sexta-feira, 4 de agosto de 2017

[POSSANTE VIRTUAL] Meu PRIMEIRO MOD!

Tá, tá, não é tãããão "MEU", mas eu tô eufórico! Eu fiz minha primeira modificação de um mod já existente!

A parada é a seguinte, eu tava atrás de um carro chamado Toyota 2000 GT, e nada de achar o bendito do carrinho. Esse carrinho ficou famoso nas mãos do James Bond, e tinha um visual bastante comum à época, a famosa "berlineta".

Eu estou fazendo um ajuntadão de mods só com carros esportivos das décadas de 60 e 70 com cilindrada máxima de 2 litros (Entrou até Porsche 911 dos anos 70 - Naquela época, ele TINHA 2 litros), e nada de achar esse bendito do Toyota, até que um argentino lançou um mod chamado "Cars of the Century", bem em alpha, só tendo os modelos, sem som. E lá tava o benditinho, mas com apenas três pinturas de rua.

Daí, pra minha sorte, um inglês que não joga RFactor, mas GTL, lançou um mod do mesmo carro, mas com cinco pinturas de corrida! Bobo é ovo, que não para em pé! Tratei de baixar o mod e comecei a destrunchá-lo, e tô notando que o troço, apesar dos nomes de extensão diferentes, tem uma estrutura praticamente IGUAL à do RFactor! E o formato das "skins", as pinturas de corrida, era o mesmo (.DDS)! Foi juntar a fome com a vontade de comer! Piratiei os sons da versão GTL, que também usam o mesmo formato de som do RFactor (.WAV), abri os arquivos .AUD e .CAR com o bloco de notas, e copiei as informações necessárias para o arquivo .SFX e os arquivos .VEH duplicados e renomeados.

O resultado?

Sim, você leu certo. Tetsuo Shima, o do Akira. Havia dois nomes repetidos, então eu coloquei este e o do Keiichi Morisato, que é fã de corridas.

"Mamãe, eu quero ser GT" - Além do Toyota 2000 GT, o ajuntadão também reúne Opel GT (O antigo), Fiat/Dallara X1/9, Lotus Europa, Porsche 911, Porsche 914, Melkus RS 1000 (Um GTzinho da Alemanha Oriental com motor de Trabant, pensa na figura!), Renault Alpine A110, Mazda Cosmo, Nissan 240 e Alfa Romeo TZ2 (Que sempre frita o motor em provas mais longas, hehehe...). E quando sair a Puminha, com certeza vai fazer parte!

Antes, o meu ajuntadão também tinha carros de igual cilindrada mais modernos, como Lotus Exige, Renault Spider, Mazda Miata, Toyota MR2 e uns esportes-protótipo, mas fora os Miatas, os demais andavam muito forte, em especial os Renault Spider! Nem davam chance!

Esse padrão de cores saiu na versão Hot Wheels. Se corresponde à realidade? Talvez eu nunca saiba...



Na pista do ECPA de Piracicaba (Cortesia de Valmir Pilz do Catarinense 3D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário